Notícias

Publicado o Dossiê “Formação  Docente  e Práticas Pedagógicas”

É com grande satisfação que compartilhamos com vocês o Dossiê “Formação docente e práticas pedagógicas”, publicado na Revista Devir, do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras. O Dossiê foi organizado pelas professoras Dra. Francine de Paulo Martins Lima, da Universidade Federal de lavras (UFLA), Dra. Amanda Valiengo, da Universidade Federal de São João…
Leia mais

Segundo Encontro do Curso Didática e Formação Docente: Diálogos Pedagógicos

No último dia 04 de novembro de 2019, o FORPEDI e LabFor realizaram o 2º encontro do Curso de Didática e Formação Docente: Diálogos Pedagógicos. Dessa vez, a professora Francine de Paulo Martins Lima (DED/UFLA) convidou as integrantes do PIBID Pedagogia Presencial da UFLA, a integrar o grupo de professoras numa ação a fim de …
Leia mais

Curso Didática e Práticas Pedagógicas: tecendo diálogos sobre a ação docente na educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

No dia 30 de outubro de 2019, realizamos nas dependências do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras o curso Curso Diálogos e Práticas Pedagógicas: tecendo diálogos sobre a ação docente na educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O curso teve como o objetivo problematizar e discutir os aspectos didáticos que cercam as…
Leia mais

Didática e Práticas Pedagógicas

Com o tema “Tecendo diálogos sobre a ação docente na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental” o Forpedi/UFLA, em parceria com os Grupos de estudos CRIA e NECCEL, ambos da UFSJ, promove um encontro de diálogos sobre didática e práticas pedagógicas na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Participe!!! 

Curso Didática e Formação docente: Diálogos Pedagógicos teve início no último dia 30 de setembro

O Curso de Extensão “Didática e formação docente: Diálogos Pedagógicos”, sob a coordenação da Professora Francine de Paulo Martins Lima, tem como objetivo fomentar os processos de desenvolvimento profissional docente numa perspectiva de formação docente centrada na escola, considerando as demandas e necessidades apresentadas por aqueles que dela fazem parte. Tem com proposta realizar encontros…
Leia mais