Curso Didática e Práticas Pedagógicas: tecendo diálogos sobre a ação docente na educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Grupo de Pesquisa sobre Formação Docente e Práticas Pedagógicas (FORPEDI)

No dia 30 de outubro de 2019, realizamos nas dependências do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras o curso Curso Diálogos e Práticas Pedagógicas: tecendo diálogos sobre a ação docente na educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

O curso teve como o objetivo problematizar e discutir os aspectos didáticos que cercam as práticas pedagógicas na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental e as possibilidades de desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras a partir da valorização e utilização das diferentes linguagens expressivas na Educação infantil e Anos iniciais.

A ação foi promovida pelo FORPEDI – Grupo de Pesquisa sobre formação docente e práticas pedagógicas e LabFor – Laboratório de Didática, resultado da parceria interinstituional com o CRIA – Centro de Respeito ás Infâncias e suas aprendizagens / UFSJ e com o NECCEL- Núcleo de Estudos: corpo, cultura, expressão e linguagens./UFSJ. Conta com o apoio dos Programas de Mestrado em Educação da UFSJ e do Mestrado Profissional em educação da UFLA.

Em destaque, profª Drª Helena Maria Ferreira, coordenadora do Curso de Pós Graduação em Educação (PPGE/UFLA), professora Amanda Valiengo (UFSJ), a coordenadora do FORPEDI, professora Drª Francine de Paulo Martins Lima (DED/UFLA) e a coordenadora do Programa de Pós graduação em educação da UFJS, profª Drª Mônica Todato (UFSJ).

No apoio as ações, contou com o apoio das integrantes da Brinquedoteca Universitária e também integrantes do FORPEDI. Na imagem a esquerda, estudantes Cynthia Cotti (FORPEDI/UFLA), Mestranda Patricia Geralda R. Souza (UFSJ), Amanda Valiengo (UFSJ), professora Drª Francine de Paulo Martins Lima (DED/UFLA), Mônica Todato (UFSJ), Mestranda Luana Athaídes F. Oliveira (UFSJ), Mariana Melo Costa (FORPEDI/UFLA) e Nathália Garcia (FORPEDI/UFLA).

Confira os registros da ação (Clique Aqui)