Segundo Encontro do Curso Didática e Formação Docente: Diálogos Pedagógicos

Grupo de Pesquisa sobre Formação Docente e Práticas Pedagógicas (FORPEDI)

Segundo Encontro do Curso Didática e Formação Docente: Diálogos Pedagógicos

No último dia 04 de novembro de 2019, o FORPEDI e LabFor realizaram o 2º encontro do Curso de Didática e Formação Docente: Diálogos Pedagógicos. Dessa vez, a professora Francine de Paulo Martins Lima (DED/UFLA) convidou as integrantes do PIBID Pedagogia Presencial da UFLA, a integrar o grupo de professoras numa ação a fim de  discutirem as interfaces da gestão e docência, como possibilidade de qualificação do processo de ensinar e aprender.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. Nada mais coerente convidá-las para um momento formativo de diálogo e partilhas com professoras participantes do curso.

O curso foi realizado em dois momentos (manhã e tarde) e ao longo do encontro as participantes realizaram estudos e partilhas referentes às questões que cercam a constituição da identidade profissional e os desafios da docência em articulação com a gestão da escola.

Segue o registro da ação