Publicações

Grupo de Pesquisa sobre Formação Docente e Práticas Pedagógicas (FORPEDI)

Formadores de professores: conceito, contextos e perspectivas de atuação em processos de indução à docência. Revista Eletrônica de Educação. V.14. P. 1-19, Jan./Dez. 2020.

Neusa Banhara Ambrosetti, Francine de Paulo Martins Lima, Glaucia Signorelli, Ana Maria Gimenes Corrêa Calil

Clique Aqui Para Visualizar

 

As práticas de letramento matemático digital e o papel mediador das tecnologias digitais: uma experiência com o software superlog na educação básica. Revista Devir Educação. Edição Especial 10 anos PPGE. Ago/2020

Francislaine Ávila de Souza, José Antônio Araújo Andrade, Francine de Paulo Martins

Clique Aqui Para Visualizar

 

Editorial da Revista Devir Educação. V. 4. N.1. Jan./ Jun. 2020

Francine de Paulo Martins, Amanda Valiengo, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões

Clique Aqui Para Visualizar

 

Dossiê Temático: Formação docente e práticas pedagógicas – volume 2

Francine de Paulo Martins, Amanda Valiengo, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões

Clique Aqui Para Visualizar

 

Dossiê Temático: Formação docente e práticas pedagógicas – volume 1

Francine de Paulo Martins, Amanda Valiengo, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões

Clique Aqui Para Visualizar

 

Reflexões sobre a formação de professores: um diálogo com Marli André. Revista Devir Educação. V. 4. P. 188-198, N.1. 2020.

Marli André, Francine de Paulo Martins

Clique Aqui Para Visualizar

 

Articulação entre a Educação Básica e o Ensino Superior: contribuições dos Mestrados Profissionais em Educação. Revista Ciências Humanas. V.12. P.208 – 220, 2019
Francine de Paulo Martins Lima, Helena Maria Ferreira, Marco Antônio Villarta-Neder

Clique Aqui Para Visualizar

Boletins da ANPEd: das possibilidades de problematização das questões educacionais para além dos espaços acadêmicos. Revista Brasileira de Educação. Vol. 24, Rio de Janeiro, Out 2019.
Helena Maria Ferreira, Francine de Paulo Martins Lima, Marco Antônio Villarta-Neder

Clique Aqui Para Visualizar

O papel do outro na constituição da profissionalidade de professoras iniciantes. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores. V. 4, nº 7, p.100-114, 21 jun 2018
Marli André, Ana Maria Gimenes Correa Calil, Francine de Paulo Martins , Marli Amélia Lucas Pereira

Clique Aqui Para Visualizar

Atividade docente na educação infantil: gênero e estilo (2012)
Francine de Paulo Martins, Marli André

Clique Aqui Para Visualizar

Crenças e concepções dos licenciandos em Matemática sobre a profissão docente (2012)
Marli Amélia Lucas Pereira, Marli André, Francine de Paulo Martins, Ana Maria Gimenes Correa Calil

Clique Aqui Para Visualizar

Formação de Gestoras Escolares: contribuições teórico-práticas da Psicologia Histórico-Cultural (2017)
Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões; Flávia Asbahr

Clique Aqui Para Visualizar