Formadores de professores: conceito, contextos e perspectivas de atuação em processos de indução à docência. Revista Eletrônica de Educação. V.14. P. 1-19, Jan./Dez. 2020. Neusa Banhara Ambrosetti, Francine de Paulo Martins Lima, Glaucia Signorelli, Ana Maria Gimenes Corrêa Calil |
|
As práticas de letramento matemático digital e o papel mediador das tecnologias digitais: uma experiência com o software superlog na educação básica. Revista Devir Educação. Edição Especial 10 anos PPGE. Ago/2020 Francislaine Ávila de Souza, José Antônio Araújo Andrade, Francine de Paulo Martins |
|
Editorial da Revista Devir Educação. V. 4. N.1. Jan./ Jun. 2020 Francine de Paulo Martins, Amanda Valiengo, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões |
|
Dossiê Temático: Formação docente e práticas pedagógicas – volume 2 Francine de Paulo Martins, Amanda Valiengo, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões |
|
Dossiê Temático: Formação docente e práticas pedagógicas – volume 1 Francine de Paulo Martins, Amanda Valiengo, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões |
|
Reflexões sobre a formação de professores: um diálogo com Marli André. Revista Devir Educação. V. 4. P. 188-198, N.1. 2020. Marli André, Francine de Paulo Martins |
|
Articulação entre a Educação Básica e o Ensino Superior: contribuições dos Mestrados Profissionais em Educação. Revista Ciências Humanas. V.12. P.208 – 220, 2019 |
|
Boletins da ANPEd: das possibilidades de problematização das questões educacionais para além dos espaços acadêmicos. Revista Brasileira de Educação. Vol. 24, Rio de Janeiro, Out 2019. |
|
O papel do outro na constituição da profissionalidade de professoras iniciantes. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores. V. 4, nº 7, p.100-114, 21 jun 2018 |
|
Atividade docente na educação infantil: gênero e estilo (2012) |
|
Crenças e concepções dos licenciandos em Matemática sobre a profissão docente (2012) |
|
Formação de Gestoras Escolares: contribuições teórico-práticas da Psicologia Histórico-Cultural (2017) |
|