Forpedi, LabFor e Brinquedoteca Universitária promovem o 2º Brincadiquê.

Grupo de Pesquisa sobre Formação Docente e Práticas Pedagógicas (FORPEDI)

Forpedi, LabFor e Brinquedoteca Universitária promovem o 2º Brincadiquê.

Na próxima segunda-feira, dia 10 de março, estarão abertas as Inscrições para o II Brincadiquê: formação docente no curso de Pedagogia da UFLA.

Nesta edição,  com a temática “Ressignificando os tempos e espaços para o brincar: o lugar do protagonismo infantil”, ofertaremos um curso de 40 horas ao longo de 4 encontros presenciais, contando ainda com vivências brincantes no âmbito da brinquedoteca universitária.

Os encontros estão previstos para os dias:

• 19/03 – Subtema: Brincar de corpo inteiro: criança, infância e os brincares
  • 26/03 – Subtema: Brincares e a música da cultura infantil.
  • 02/09 – Subtema: Quem Brinca, brinca de que? Do brincar genuíno aos espaços e tempos para o brincar.
  • 09/04 – Subtema: Possibilidades de vivências brincantes: oficina do brincar e brinquedoteca universitária.

Esta é uma ação do Grupo de Pesquisa sobre formação docente e práticas pedagógicas (FORPEDI), Laboratório de Didática e Formação Docente (LabFor) e Brinquedoteca Universitária do Curso de Pedagogia da UFLA, coordenada pela profª Drª Francine de Paulo Martins Lima (DED/UFLA).

O curso destinado as/aos estudantes do Curso de Pedagogia da UFLA e demais licenciaturas e estudantes da Pós Graduação em Educação (PPGE/UFLA. Vagas limitadas!

Mas fiquem tranquilas/os! Em breve ofertaremos formação específicas para professores da rede pública e privada de Lavras e região.

Então, vamos Brincadiquê?

#Brincadiquê #ForpediUfla #LabForUfla #BrinquedotecaUniversitária #BrinquedotecaUfla #OrgulhoDeSerUfla # PedagogiaUfla #Educação #Ufla @uflabr