Hefesto na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Palestra: Laboratório de Práticas Pedagógicas Inovadoras: em busca de novos espaços de aprendizagem

Pensamos o Laboratório de Práticas Pedagógicas Inovadoras como um protótipo de sala de aula que pode proporcionar aos professores e alunos estratégias e procedimentos de ensino e de aprendizagem, criação e experimentação de tecnologias digitais e seus empregos didático-pedagógicos inovadores. De outro, entendemos que um dos desafios no século XXI talvez seja o modo de pensar as tecnologias digitais e seus artefatos na produção de espaços inovadores para se trabalhar os processos de ensino e de aprendizagem. Ao articularmos esses dois aspectos, propomos problematizar as necessidades de ensino e aprendizagem no contexto das tecnologias digitais, bem como as limitações das tecnologias educacionais configuradas para a sala de aula e a escola.

Data: 17/10/2018

Local: Auditório do IF Barbacena – MG