Ração premium x super premium.

Escolher uma ração ideal é essencial para manter a saúde dos animais. Dentre os tipos de rações há duas que são muito escolhidas e geram dúvidas a respeito da alimentação dos pets, a super premium e a premium.
Os alimentos premium possuem foco na digestibilidade e na palatabilidade dos produtos. O produto visa ao melhor atendimento das necessidades nutricionais, o controle dos ingredientes é rigoroso e sua formulação pode ou não ser fixa, ou seja sem eventuais substitutivos.
Já os alimentos super premium são produtos de alta qualidade, com formulação fixa e ingredientes de elevado valor nutricional. Possuem ingredientes especiais com benefícios diferenciados para os animais, o objetivo é aumentar a performance dos animais nos diferentes estágios de vida.
Os pontos abordados acima são os mais comuns nos dois diferentes tipos de ração. Porém, cada marca de ração possue seu padrão na produção de super Premium e premium, ou seja, não há um nível estabelecido entre todas as fábricas de rações. A caracterização do tipo de uma ração vai depender de comparações dentro da mesma fábrica.
fonte:http://repositorio.ufla.br/bitstream/1/4259/1/TESE_Alimentos%20convencionais%20versus%20naturais%20para%20c%C3%A3es%20adultos.pdf