A influência da alimentação para uma pele saudável.

Está cada vez mais comum ver cães e gatos apresentarem problemas relacionados à pele. Perda de pelo, pele vermelha, pelagem oleosa, caspa e coceira são alguns exemplos. Diversas são as causas para essa anormalidade. Podendo destacar a alergia, picadas de pulgas e carrapatos, fatores dermatológicos, alterações hormonais, estresse e uma má alimentação com deficiência de nutrientes.
A pele é um dos principais órgãos do corpo, possuindo importante função de proteção, sendo assim, ela precisa estar íntegra para realizar sua ação de barreira.
Para evitar alterações na pele e na pelagem dos animais, uma das dicas é ter cuidado ao utilizar shampoos e perfumes no banho. Enxaguar bem o pet também é uma boa opção, pois evita -se resíduos de shampoo. Ao utilizar laços e elásticos para prender os pelos, é preciso ter cuidado para não machucar a pele do animal. Um alimento bem formulado e que supra as necessidades do pet também é necessário. Uma alimentação rica em bons nutrientes contribuí para a renovação celular, ajuda na recuperação da pele lesionada, auxilia no controle da inflamação, além de propiciar uma pelagem saudável e brilhante para o seu pet.
Dessa forma, o tutor deve sempre observar qualquer alteração e desconforto apresentado pelo animal. É importante procurar um profissional da área se alguma irregularidade for notada. É necessário também oferecer sempre alimentação de boa qualidade, a fim de suprir todas as necessidades nutricionais, contribuindo, assim, para o bem estar do animal.
Fonte: http://www.caesegatos.com.br/dicas-e-cuidados-para-uma-pele-saud-vel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *