Normas para submissão de trabalhos – COMEduc2025

III Encontro de debates COM a Educação Básica e I Encontro COM Professores/as Iniciantes

TEMA – “O trabalho docente e a gestão escolar na contemporaneidade: contextos, dilemas e perspectivas”

 

Normas para submissão de trabalhos

Nesta edição do evento, serão aceitos resumos (no formato simples) que envolvam pesquisas, experiências e relatos referentes à educação básica e superior e que estejam em consonância com os eixos temáticos (as ementas dos eixos se encontram na página de apresentação do evento).
Os trabalhos submetidos devem estar em formato PDF e devem seguir rigorosamente o template indicado:

 

_________________________________________________________________

Datas importantes:

  • A submissão vai até o dia 18/09/2025;
  • A divulgação dos trabalhos aprovados será realizada até o dia 25/09/2025.
 
Os resumos enviados serão avaliados por dois pareceristas. Os textos aprovados serão apresentados, em forma de comunicação oral, durante a realização do evento, nas respectivas sessões.
Quanto às regras de apresentação dos trabalhos:
  • Os trabalhos aprovados serão apresentados no formato de comunicação oral durante o evento;
  • Cada autor/a (ou grupo de autores/as) terá até 10min para fazer sua apresentação;
  • Recomenda-se a utilização de slides (os/as autores/as podem usar template de slides a sua escolha);
  • Cada sala contará com um/a mediador/a que irá organizar a ordem de apresentações, controlar o tempo de cada apresentação e, ao fim, propor um debate entre os/as participantes da sala;
  • O dia e o horário de apresentação dos trabalhos aprovados serão divulgados em data posterior, conforme programação do evento.

 

Regras para emissão de certificado de apresentador/a:
  • O trabalho aprovado só poderá ser apresentado no evento se ao menos um/a autor/a fizer a inscrição;
  • Só terão direito aos certificados de apresentação os/as autores/as que estiverem com a inscrição efetivada no evento e apresentarem o trabalho no dia e local indicados na programação;
  • Os resumos podem ter, no documento escrito, indicação de autores/as que não estão inscritos no evento. Porém, ressalta-se que os não inscritos não poderão apresentar e, portanto, não receberão certificado.
Se você submeteu resumo no evento, mas não fez a inscrição, inscreva-se pelo formulário: 
___________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo nosso email.

E-mail: comeduc.forpedi@gmail.com

 

Siga-nos nas Redes e Mídias Sociais e fique por dentro de tudo!

Instagram: https://www.instagram.com/comeduc.ufla/ – @comeduc.ufla

Site: http://www.nucleoestudo.ufla.br/forpedi/

 

Realização: Forpedi e PPGE; LabFor; Faelch; UFLA.