Publicações

 

BRINQUEDOTECA UNIVERSITÁRIA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFLA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM OLHAR SOBRE A QUARENTENA BRINCANTE. REVISTA INTERFACES, v. 15, p. 163-184, 2023.
Beatriz Maria de Nazaré Siqueira, Francine de Paulo Martins Lima 
CliqueAquiPara Visualizar

Pesquisa colaborativa: contextualizações, conceptualizações, reflexões e desenvolvimento profissional da docência. REVISTA ESTUDOS APLICADOS EM EDUCAÇÃO, v. 6, p. 1-17, 2022.

Maria da Graça Nicoletti Mizukami, Maria de Fátima Ramos de Andrade, Francine de Paulo Martins Lima

Clique Aqui Para Visualizar

 Inclusão de alunos surdos: desafios e necessidades do docente. Olhar de Profesor, v. 25, p. 1-23, 2022.

Adelene de Souza, Francine de Paulo Martins Lima

Clique Aqui Para Visualizar

A CONCEPÇÃO DE ESCOLAS CRIATIVAS E SUAS POTENCIALIDADES PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL E HUMANA DE PROFESSORES. HUMANIDADES & INOVAÇÃO, v. 8, p. 106-123, 2021.

Joel Bonin, Helena Maria Ferreira, Francine de Paulo Martins Lima, Regilson Maciel Borges

Clique Aqui Para Visualizar

Diários de formação: potencialidades para a ampliação dos letramentos acadêmicos e pedagógicos. REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO, v. 16, p. 926-939, 2021.

Helena Maria Ferreira, Francine de Paulo Martins Lima, Gláucia Signorelli

Clique Aqui Para Visualizar

 Espaço Plural: Marli André. CADERNOS DE PESQUISA (FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS. ONLINE), v. 51, p. 4-7, 2021.

 Neusa Banhara Ambrosetti, Francine de Paulo Martins Lima

Clique Aqui Para Visualizar

Reflexões sobre os processos didático-pedagógicos na educação superior: para além da moda das metodologias ativas. Revista Devir Educação, v. 2, p. 149-169, 2020.

Francine de Paulo Martins Lima, Ronei Ximenes, Helena Maria Frerreira 

Clique Aqui Para Visualizar

Formadores de professores: conceito, contextos e perspectivas de atuação em processos de indução à docência (Teacher educators: concept, contexts and perspectives of action in teaching induction processes). REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS), v. 14, p. 4263118, 2020.

Neusa Banhara Ambrosetti, Francine de Paulo Martins Lima, Glaucia Signorelli, Ana Maria Gimenes Corrêa Calil 

Clique Aqui Para Visualizar

Editorial da Revista Devir Educação. V. 4. N.1. Jan./ Jun. 2020

Francine de Paulo Martins, Amanda Valiengo, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões

Clique Aqui Para Visualizar

Boletins da ANPEd: das possibilidades de problematização das questões educacionais para além dos espaços acadêmicos. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, v. 24, p. 1-21, 2019. Citações:4

Helena Maria Ferreira, Francine de Paulo Martins Lima, Marco Antônio Villarta-Neder

Clique Aqui Para Visualizar

A ARTICULAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO BÁSICA E O ENSINO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO. REVISTA CIÊNCIAS HUMANAS, v. 12, p. 208-220, 2019. Citações:1

Francine de Paulo Martins Lima, Helena Maria Ferreira, Marco Antônio Villarta-Neder

Clique Aqui Para Visualizar

O papel do outro na constituição da profissionalidade de professoras iniciantes. REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS), v. 11, p. 505-520, 2017.

Marli André, Ana Maria Gimenes Correa Calil, Francine de Paulo Martins , Marli Amélia Lucas Pereira

Clique Aqui Para Visualizar

Dossiê Temático: Formação docente e práticas pedagógicas – volume 2

Francine de Paulo Martins, Amanda Valiengo, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões

Clique Aqui Para Visualizar

Dossiê Temático: Formação docente e práticas pedagógicas – volume 1

Francine de Paulo Martins, Amanda Valiengo, Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões

 CliqueAqui Para Visualizar

A avaliação em questão: elementos para a promoção dos processos de ensino e de aprendizagem. Educando em Mogi-, v. 72, p. 4, 2016

Francine de Paulo Martins

CliqueAqui Para Visualizar

Atividade docente na educação infantil: gênero e estilo (2012)
Francine de Paulo Martins, Marli André

CliqueAqui Para Visualizar
Crenças e concepções dos licenciandos em Matemática sobre a profissão docente (2012)
Marli Amélia Lucas Pereira, Marli André, Francine de Paulo Martins, Ana Maria Gimenes Correa Calil
CliqueAqui Para Visualizar
Formação de Gestoras Escolares: contribuições teórico-práticas da Psicologia Histórico-Cultural (2017)
Larissa Figueiredo Salmen Seixlack Bulhões; Flávia Asbahr
CliqueAqui Para Visualizar