• Pipoca sabor manteiga pode causar Alzheimer, diz estudo ~

    Pesquisa revela que um ingrediente da pipoca sabor manteiga pode causar Alzheimer. Substância é tão forte que atinge não só as pessoas que consomem esses alimentos, como também quem trabalha nas indústrias alimentares.

    imagen-relacionada

    De acordo com o novo estudo da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, um dos ingredientes presentes na pipoca sabor manteiga aumenta o risco de Alzheimer. Este ingrediente é o diacetil, uma substância que pode ser encontrado em pipocas de microondas, e também em margarinas, alguns snacks e doces.

    Para o especialista em Toxicologia, Robert Vicen, o diacetil tem uma estrutura molecular muito semelhante à substância que provoca a doença de Alzheimer. Segundo os pesquisadores, isso explica por que as experiências mostram que diacetil acelera o aparecimento de doenças neurodegenerativas.

    Além disso, experimentos de laboratório revelam que, além de favorecer a formação de beta-amilóide, a substância atravessa facilmente a barreira hematoencefálica que protege o cérebro de substâncias nocivas, especialmente em trabalhadores que ficam nas fábricas desses produtos na indústria alimentar, o que pode causar, em longo prazo, toxicidade neurológica.

    Fonte, Universia Brasil.