Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres

Semana das Crianças 2018

Publicado: Quinta, 07 Mai 2020 21:10 | Última Atualização: Sexta, 08 Mai 2020 12:00

O projeto de extensão “Leitura Literária e Contação de Histórias nas Escolas” fez a festa da criançada nas escolas do municipio de Lavras – MG e região.

Começamos a semana na Escola Estadual Azarias Ribeiro (Lavras – MG) que nos recebeu de braços abertos e muita alegria. As turmas do 1º e 2º ano EF, professoras e gestoras da escola prestigiaram a Dona Baratinha (profª Ilsa Goulart) , Seu Ratão (estudante Isabel Dornelas) e toda sua turma com direito a pão de queijo, suco e muita risada.

No dia seguinte foi a vez do CMEI Juracy Elisa da Costa (Lavras – MG), que nos convidou para duas apresentações, manhã e tarde, como parte das atividades comemorativas da semana das crianças. Dessa vez, com a estudante de pedagogia Nayane Prado como Dona Baratinha, as crianças cantaram e dançaram animadas.

Nem o calor desanimou o seu Galo (estudante Mariana Melo Costa) que ainda encontrou um tempinho para fazer uma pose para a foto. Mas a festa mesmo ficou por conta das crianças que se vestiram com as roupas dos personagens.

E não foi que o Sr. Leão (estudante Ian Carrico Zanoli) e o Sr. Ratão (estudante Isabel Cristina Dornelas da Costa) se juntaram para uma selfie nas redes sociais do Nelle?

Pensa que acabou? Fizemos uma turnê no municipio de Lavras – MG e depois na região.  Antes do Nelle pegar a estrada, fizemos uma apresentação na Escola Municipal Oscar Botelho, e dessa vez com a estudantes Julia Lima Pereira de Dona Baratinha.

No dia seguinte, visitamos a Escola Municipal Umbelina Azevedo Avellar (Lavras – MG) e dessa vez foi o nosso a Emília que fez a festa da criançada.

Mas perai Sr. Porcão… onde você pensa que vai? Tem mais apresentações!!!

Seguimos na estrada e dessa vez, visitamos o orfanato em Nepomuceno em uma parceria com a Editora UFLA, um momento de muita alegria para quem nos recebeu e de muita satisfação de todo o grupo teatral.

No dia seguinte seguimos viagem para  Itutinga – MG, para realizarmos três apresentações, nas seguintes escolas: Unidade de Educação Infantil Monteiro Lobato, Escola Municipal Erinea Maria Inácia de Carvalho Silva e na quadra poliesportiva da cidade, a pedido da secretaria de Bem Estar Social do município de Itutingam recebemos as crianças da APAE.

Na kombi teve espaço até para a Cuca (estudante Isabel Cristina Dornelas da Costa)

O grupo precisou se revezar entre atividades acadêmicas e apresentações teatrais.  A equipe formada por:

Ana Elysa Bastos de Castro (Burro, Figurino) , Cláudia Roquini Nascimento (Gato), Erica da Costa Terra (Fantoches),  Ilsa do Carmo Vieira Goulart (Dona Baratinha e Narradora), Ian Carrico Zanoli (Leão), Isabel Cristina Dornelas da Costa (Seu Ratão e Cuca),  Laila Resende Lara (Fantoches e Burro), , Luana Belchior Mesquita Carvalho( Fotografa) Luana Cristina Aparecida Santiago (Fantoches), Mariana Melo Costa (Galo), Melina Carvalho Botelho (Galo), Pollyanna Maria Resende (Sonoplastia, Figurino), Rosana Ferreira (Narradora), Thaís de Castro Casagrande (Porco), Raquel Costa (Burro e Emília), Nayane Prado (Dona Baratinha e Emília)

Deu um show de alegria e engajamento social, provando que o curso de Pedagogia da Ufla está cheio de ânimo e a disposição da comunidade.

Comments fornecido por CComment