
“Entre aspas e dois pontos: uma nova dica!”
#Dica01 - Revista Linha Mestra n.40
A recomendação de hoje é da Ilsa do Carmo Vieira Goulart, professora coordenadora do NELLE.


A Revista Linha Mestra acaba de lançar o n.40, com o dossiê composto de artigos que discutem sobre a temática da leitura. Vale a pena ler! Confiram!!

O NELLE deseja uma boa leitura-estudo!

Clique na Imagem para baixar o PDF
Segue o dossiê fragmentado:
CAPA - SITE DA REVISTA
EDITORIAL (Rosana Baptistella, Marcus Novaes)
DOSSIÊ – APRESENTAÇÃO (Norma Sandra de Almeida Ferreira)
DOSSIÊ – ARTIGOS
1- LIVROS DE LITERATURA NAS ESCOLAS: O QUE DIZEM AS PESQUISAS SOBRE OS ACERVOS LITERÁRIOS DO PROGRAMA NACIONAL BIBLIOTECA DA ESCOLA (PNBE)? (Carlos Humberto Alves Corrêa, Aline do Nascimento Lemos)
2- LEITURA E DOCÊNCIA: A PERSPECTIVA DO PNAIC NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-LEITOR (Ilsa do Carmo Vieira Goulart, Giovanna Rodrigues Cabral)
3- PRÁTICAS DE ENSINO DA LEITURA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÕES DO PNAIC (Nathália Cristina Amorim Tamaio de Souza)
4- POLÍTICAS E PROGRAMAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO BRASIL: CONDUÇÃO DE PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA NAS SALAS DE ALFABETIZAÇÃO (Rodrigo da Silva Guedes)
5- A LEITURA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC: CONTINUIDADES E RUPTURAS (Mellina Silva, Ana Lúcia Guedes-Pinto)
6- LER É TÃO BOM! A LEITURA DA LITERATURA... (Norma Sandra de Almeida Ferreira, Lilian Lopes Martin da Silva)
7- O ROMANTISMO BRASILEIRO EM FOCO: ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES DE EDUCAÇÃO LITERÁRIA NO MANUAL DIDÁTICO “PORTUGUÊS CONTEMPORÂNEO: DIÁLOGO, REFLEXÃO E USO” (Jaine Neves Pires, Oton Magno Santana Santos)
8- O LIVRO ILUSTRADO DE LITERATURA INFANTIL NO BRASIL: HISTÓRIAS, CONCEPÇÕES E TRANSFORMAÇÕES (Andrea Rodrigues Dalcin)
9- A LEITURA PESSOAL DE LITERATURA NA ESCOLA COMO POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR: CONTRIBUIÇÕES DA LEITURA SUBJETIVA (Cláudia de Oliveira Daibello, Cláudia Beatriz de C. N. Ometto)
10- O PROTAGONISMO JUVENIL COMO FORMA DE REAPROXIMAR O ADOLESCENTE DA LEITURA (Thais Batista Siqueira)
11- O LITERÁRIO E SEUS SENTIDOS EM MEIO DIGITAL: UMA PROPOSTA INTERMIDIÁTICA DE LEITURA (Valéria Rocha Aveiro do Carmo)
12- LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS COMO INSTRUMENTOS DA APRENDIZAGEM EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO NORTE DO PARANÁ (David da Silva Pereira, Silvana Dias Cardoso Pereira)
13- PERSPECTIVA DIALÓGICA DE EDUCAÇÃO E DE LEITURA: ALGUMAS REFLEXÕES (Maria de Fátima Xavier da Anunciação de Almeida)
DOCUMENTO COMPLETO SITE DA REVSTA (clique aqui)

Comments fornecido por CComment