III Dia de Campo de Fruticultura – UFLA-MG

Organizamos juntamente com o Prof. Dr. Rafael Pio, responsável pelo evento, na Universidade Federal de Lavras – MG, o III Dia de Campo de Fruticultura que contou com participação dos professores do setor na universidade, alunos de graduação, pós graduação e doutorado.

O evento foi marcado pela presença de produtores rurais da região, que muito contribui para o objetivo do evento.Eles puderam ver por meio das estações práticas no pomar da UFLA atitudes com relação à prática da poda de inverno nas fruteiras de clima temperado que se pode observar no cartaz ao lado.

Membros do Núcleo de Estudos em Fruticultura (NEFRUT) se fizeram presentes tanto na organização, como na participação efetiva (Pós Graduandos e Doutorandos).

Além dos Patrocinadores, o evento também teve apoio organizacional do Programa de Educação Tutorial (PET-Agronomia).

Confira a reportagem da TV Universitária:

Poda de Pessegueiro, Prof.Dr. Rafael Pio

Amora Preta e Framboesa

Poda da macieira, Filipe Bittencourt Machado de Souza (Doutorando, Membro NEFRUT)

Poda da Videira, Prof.Antônio Decarlos Neto.

Discentes na estação Framboesa e Amora Preta.

Poda da Figueira, Paulo Norberto (Pesquisador EPAMIG) e Pedro Maranha Peche (Doutorando, Coordenador Nefrut)

Figueira podada