Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres

Fazenda Palmital

Um dos principais objetivos do Grupo de Apoio a Pecuária Leiteira é formar e profissionais de qualidade a fim de garantir, não somente sucesso em suas carreiras, mas também de possibilita-los a fornecer um retorno à sociedade ao aplicar seus conhecimentos a fim de trazer melhoras esse meio de produção e consequentemente, a vida dos produtores e dos animais. Sendo assim, eles devem estar preparados a implantar soluções para problemas e facilitar a rotina da fazenda. Dessa forma, é indispensável não só o conhecimento técnico para um profissional, mas também vivência prática de como uma fazenda funciona em seu dia a dia, bem como saber transmitir seu conhecimento a todos os envolvidos na produção de leite.

Pensando nisso, os membros do UFLALEITE passaram a desenvolver, a partir de 2016, atividades na Fazenda Palmital. Propriedade da Universidade Federal de Lavras, localizada no município de Ijaci - MG. Conta com um rebanho predominantemente de animais da raça Holandês num sistema de confinamento em Free Stall para animais em lactação em ordenha de sistema fechado. Há também o diferencial de, em breve, ser a primeira propriedade de uma Universidade Federal a contar com uma ordenha robotizada. Além da área destinada ao manejo dos animais há também terras cultiváveis para plantio de milho e para produção de feno. O que garante uma ampla área de atuação para os alunos da instituição.