GEN promove curso com o Prof. Bruce Walsh (University of Arizona)

Entre os dias 12 e 16 de março de 2018, o GEN, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), recebeu o professor americano Bruce Walsh (University of Arizona). Durante a semana o Prof. Bruce Walsh lecionou os módulos: “Introduction to Plant Quantitative Genetics” e “Advanced Statistical Plant Breeding”. O curso contou com a participação de 45  pessoas, sendo alunos de mestrado, doutorado e pós doutorandos.

Para o professor José Airton Rodrigues Nunes, coordenador adjunto do programa, a visita traz um grande aporte para o curso: “O professor Bruce Walsh tem grandes contribuições para a área de genética quantitativa, genética de populações e estudos de evolução. Esses conhecimentos auxiliam na formação de nossos discentes e atualização dos nossos docentes neste campo de pesquisa.“

O GEN sempre procura proporcionar esse tipo de atividade para os alunos, tendo em vista o enorme aprendizado que é obtido na área de Genética e Melhoramento de Plantas; além de permitir o estreitamento das relações entre alunos e pesquisadores internacionais, visando possíveis parcerias em pesquisas futuras.