Reuniões do NELLE: pesquisa, ensino e extensão

No 2º semestre de 2018 o NELLE concentrou suas atividades nas dimensões da pesquisa, do ensino e da extensão.

As pesquisas desenvolvidas no NELLE concentram nas áreas de interesse: Linguagens, Leitura e Escrita, Formação de Professores Alfabetizadores, Literatura Infantil, Contação de Histórias e mediação da leitura literária. A proposta dos estudos é contribuir com o processo de formação de professores permitindo a ampliação e consolidação de conhecimentos que reconhecem a leitura e a escrita como práticas sociais.

O resultado dessas pesquisas foi divulgado em eventos regionais, nacionais e internacionais, com destaque para VI Encontro de Estudos da Linguagem e VI Encontro Internacional  de Estudos da Linguagem – ENELIN, XII Jogo do LIvro e II Seminário Internacional Latino Americano, XIII CONEX – Congresso de Extensão, Congresso de Iniciação Científica – CIUFLA , III Jornada Literária y La Enseñanza para los ninos” em La Plata – Argentina. Esses são alguns dos muitos eventos nos quais estivemos presentes. É possível conferir as publicações em nosso site.

E não paramos por aí! Tem artigos, livros a caminho!

No Ensino, as pós graduandas em Educação (DED/UFLA) Ludmila Magalhães Naves e Rita Cassia de Oliveira atuaram como docentes  em disciplinas da graduação em Pedagogia da UFLA e em oficinas e cursos promovidos pelo NELLE.

E por fim, na extensão, nossas ações tiveram como foco oportunizar à comunidade o acesso aos conhecimentos elaborados no âmbito da formação docente por meio de oficinas, minicursos e afins desenvolvidos por professores e estudantes de graduação e pós graduação do Departamento de Educação destinados à comunidade interna e externa à UFLA.

Entre tantos trabalhos no semestre de 2018/2, o NELLE ainda encontrou folego para dar início aos trabalhos do II Encontro de Contadores de Histórias, que acontecerá em abril de 2019.

Em tempo, compartilhamos alguns registros desse semestre de intenso trabalho:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *