Casa Branca Agropastoril

22 de December de 2018

A incessante busca que o melhoramento animal proporciona para intensificar a produção na pecuária combina com o interesse do produtor que visa fazer da genética uma ferramenta complementar para tornar mais preciso o resultado produtivo de seu rebanho. Atualmente, o GMAB tem parcerias com fazendas que buscam no melhoramento genético o melhor resultado de seu rebanho. Com isso, a cooperação com a Casa Branca Agropastoril, fazenda referência nas raças Angus, Brahman e Simental, abre portas para que o grupo tenha, na prática, o que se e transmitido nas reuniões e aulas. A Prof. Sarah explica como é desenvolvida a parceria da Casa Branca – UFLA na qual é a coordenadora, e como é feita a avaliação genética dos touros nas provas de desempenho.


“É muito importante a participação dos alunos nesse tipo de aula, assim eles têm a oportunidade de enriquecer os conhecimentos aprendidos na teoria e suas aplicabilidades.”

Dra. Sarah Laguna Conceição Meirelles
Professora da disciplina de fundamentos de melhoramento animal
Orientadora do GMAB e coordenadora da parceria Casa Branca/UFLA

“Nossa parceria com a UFLA tem como objetivo mostrar um pouco da realidade do campo, e com isso tentar abrir novos horizontes aos futuros profissionais da área, contribuindo assim para sua orientação no mercado de trabalho.”

Heitor Pinheiro Machado
Gerente da Casa Branca Agropastoril


Leave a Reply: