Projeto Práticas Pedagógicas – Visitas técnicas ao Laticínio VIMILK e Cervejaria Sant’Ana

      Com o objetivo de demostrar o funcionamento diário de uma indústria e a atuação do Engenheiro de Alimentos para os calouros do curso, o grupo PET-Engenharia de Alimentos está desenvolvendo um projeto junto à coordenação do curso que consiste em levar os alunos do primeiro período para visitas técnicas em indústrias localizadas na região de Lavras.

     Três indústria foram contatadas para realização das visitas, são elas: Laticínio VIMLIK, Cervejaria Sant’Ana e Panificadora Jeito Caseiro.

      Este projeto visa a motivação dos calouros, visto que o curso de Engenharia de Alimentos possui em sua grade curricular muitas matérias de exatas e poucas disciplinas específicas no início do curso, dificultando a visualização da aplicação das disciplinas cursadas na atuação profissional. Assim, as visitas irão proporcionar ao alunos um maior conhecimento sobre o mercado de trabalho e atuação do profissional, reduzindo assim a taxa de evasão do curso.

      Além das visitas técnicas irão ser feitas aulas práticas nas plantas pilotos do Departamento de Ciência dos Alimentos junto aos alunos do primeiro período. Estas aulas estão vinculadas ao projeto de Práticas pedagógicas que possui o apoio da coordenação do curso. As aulas práticas serão ministradas junto à disciplina de Introdução a Engenharia de alimentos, assim como as visitas técnicas.

      Agradecemos as empresas VIMILK, Jeito Caseiro e Cervejaria Sant’Ana pela disponibilidade de receber o grupo PET e os alunos de engenharia de alimentos. Agradecemos também a coordenação do curso e ao Departamento de ciências dos alimentos pelo apoio em nosso projeto.

     A visita técnica à panificadora Jeito Caseiro ainda será realizada.

     Veja as imagens das visitas clicando na imagem abaixo.

Sem título

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *