Ir direto para menu de acessibilidade.

NEFIT

Núcleo de Estudos em Fitopatologia

• PRIMEIRA-ETAPA-ENVIO-DO-CURRCULO-E-FORMULRIO-AT-O-DIA-15_03-2.png
  • PRIMEIRA-ETAPA-ENVIO-DO-CURRCULO-E-FORMULRIO-AT-O-DIA-15_03-1.png
  • 2.jpeg

Estrutura e localização

O Núcleo de Estudos em Fitopatologia (NEFIT), entidade sem fins lucrativos, vinculada ao Departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Lavras, foi criado no ano de 2000.

Em 2003 o departamento cedeu ao NEFIT um espaço, onde atualmente o núcleo está instalado. Ele é coordenado por alunos de graduação e pós-graduação, com a supervisão do Professor Flávio Henrique Vasconcelos de Medeiros e total apoio da Chefia do Departamento. Todos os alunos da pós-graduação em fitopatologia, devidamente matriculados, são automaticamente associados ao NEFIT, tendo livre acesso ao ambiente de estudos, biblioteca especializada, computadores e rede de internet, onde podem consultar livremente o Portal de Periódicos da CAPES.

Nossa biblioteca conta com aproximadamente 250 livros relacionados à fitopatologia e outros temas; e diversos periódicos, dentre eles Phytopatology, Plant Disease, Summa Phytopatologica, Tropical Plant Pathology e outros. O NEFIT estimula a formação e reciclagem constante de seus associados buscando viabilizar participações em eventos científicos bem como a promoção do Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas anualmente e outros eventos de menor abrangência como palestras e cursos de curta duração.