Curso de manipulação e visualização de dados com o uso do software R

O GEN realizará entre os dias 7 e 9 de Agosto o curso Visualização e manipulação de dados com o uso de software R. O curso terá carga horária de 16 horas e serão abordados desde a manipulação de arquivos de dados até a construção de gráficos de alta qualidade utilizando pacotes de visualização estática como ggplot2, lattice e latticeExtra e pacotes para visualização interativa, como o plotly, leaflet, highcharter.

Esse curso será ministrado pelo Prof. Walmes Zeviani, que é  alocado no Departamento de Estatística da Universidade Federal do Paraná. O Prof. Walmes é Doutor em Estatística e Experimentação Agropecuária pela Universidade Federal de Lavras e tem se dedicado à difusão dos benefícios da utilização do software R na exploração e análise de dados experimentais.