Visita do professor Jiming Jiang da universidade de Wisconsin a UFLA

jimming22

Entre os dias 3/11 e 7/11 o programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da UFLA recebeu a visita do professor Jiming Jiang, para ministrar a disciplina “Avanços cientifícos em Genética e Melhoramento de Plantas III”, com o tema “Plant Centromere”, em que participaram 18 alunos do programa. Essa visita também faz parte das ações de internacionalização do curso.

O professor Jiming Jang é de nacionalidade chinesa, trabalha com citogenética e também com melhoramento de batatas, considerado um dos maiores cientistas do mundo na área de citogenética molecular e citogenômica. Desde 2009 a professora Giovana Torres do DBI/UFLA tem a colaboração do professor em atividades de pesquisa e de orientação da pós-graduaçao.

No final de sua visita o professor proferiu a palestra entitulada “Biotech and breeding approachs to tackle the acrylamide problem in potato”, ministrada no anfiteatro da ecologia que ficou lotado, a paletra foi aberto ao público em geral.