I WORKSHOP SOBRE CITOGENÉTICA E GENÉTICA MOLECULAR APLICADA AO MELHORAMENTO DE FORRAGEIRAS

I Workshop sobre Citogenética e Genética Molecular Aplicada ao Melhoramento de Forrageiras

Local: Anfiteatro Magno Antonio Patto Ramalho, Departamento de Biologia

Universidade Federal de Lavras

Data: 02 e 03 de outubro de 2014

02/10 – Quinta Feira

07:30 h – 08:30 h – Entrega de material

08:30 h – Sessão de Abertura

09:00 h – Melhoramento genético do capim-elefante: histórico e estratégias (Dr. Antonio Vander Pereira – Embrapa Gado de Leite)

10:30 h – Citotegenética aplicada ao melhoramento genético do capim-elefante (Profa. Dra. Lisete Chamma Davide – Universidade Federal de Lavras)

13:30 h – O melhoramento genético de Brachiaria ruziziensis: histórico e estratégias (Dr. Fausto Souza Sobrinho – Embrapa Gadod de Leite)

14:30 h – O melhoramento genético de espécies Cynodon: histórico e estratégias (Dr. Flávio Rodrigo Gandoli Benites – Embrapa Gado de Leite)

16:00 h – O melhoramento genético de espécies Lolium: histórico e estratégias (Dr. Andrea Mittelmann – Embrapa Clima Temperado)

17:00 h – Citogenética aplicada ao melhoramento de Brachiaria, Lolium e Cynodon: histórico e perspectivas (Profa. Dra. Vânia Helena Techio – Universidade Federal de Lavras)

03/10 – Sexta Feira

08:00 h – Recursos Genéticos de Pennisetum (Dr. Juarez Campolina Machado – Embrapa Gado de Leite)

09:00 h – Histórico e perspectivas da genética molecular para o melhoramento de forrageiras (Dra. Ana Luisa Souza Azevedo – Embrapa Gado de Leite)

Realização:

Citogenética – Universidade Federal de Lavras

Núcleo de Estudos em Genética e Melhoramento de Plantas – Universidade Federal de Lavras

Programa de Pós Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas – Universidade Federal de Lavras

Embrapa Gado de Leite

Embrapa Clima Temperado