EEBA - Encontro de Estudos Bakhtinianos



Normas para submissão

Para os trabalhos inscritos para COMUNICAÇÃO NAS RODAS DE CONVERSA, os textos deverão adotar as diretrizes abaixo e serem formatadas de acordo com esse TEMPLATE.

  1. Título do Eixo Temático: o título do eixo temático escolhido no ato da inscrição deverá aparecer em caixa alta, na primeira linha da página, alinhado à esquerda. É importante ressaltar que você poderá apresentar a sua comunicação em todas as rodas de conversa, no entanto, a organização do Caderno de Textos se dará pelos eixos temáticos.

  2. Título e Subtítulo do Trabalho: na língua do texto, deverão estar centralizados em caixa alta, separados por dois pontos (:), em negrito, fonte Palatino Linotype, tamanho 12 e com espaçamento simples. Em caso de financiamento da pesquisa, a instituição financiadora deverá ser mencionada em nota de rodapé.

  3. Nome do Autor: deve estar alinhado na margem direita, uma linha abaixo do título, em negrito, fonte Palatino Linotype e tamanho 12. Apenas o sobrenome deverá vir em caixa alta (ex.: Marco Antonio VILLARTA-NEDER). Em nota de rodapé, especificar: titulação máxima, filiação institucional e endereço eletrônico em fonte Palatino Linotype, tamanho 10. (Ex.: Doutor em Letras. Prof. Associado do Departamento de Estudos da Linguagem da Universidade Federal de Lavras. E-mail: villarta.marco@ufla.br)

  4. Coautores: cada trabalho pode ter até 2 (dois) coautores. Devem estar alinhados na margem direita, uma linha abaixo do nome do autor ou coautor anterior, em negrito, fonte Palatino Linotype e tamanho 12. Apenas o sobrenome deverá vir em caixa alta. Em nota de rodapé, tal como para o autor, especificar: titulação máxima, filiação institucional e endereço eletrônico em fonte Palatino Linotype, tamanho 10.

  5. Resumo e Palavras-Chave: o resumo deve ser na língua do texto e ter no máximo 250 palavras em um único parágrafo, sem recuo na primeira linha, com espaçamento simples e ser seguido de 3 a 5 palavras-chave para fins de indexação do trabalho, as quais deverão ser separadas por um ponto.

  6. Formatação Geral e Envio: Os textos deverão ter, no mínimo, 11 páginas e, no máximo, 25 páginas e devem estar organizados de acordo com as Normas da ABNT e apresentados em formato .DOC (Word). NÃO SERÃO ACEITOS TEXTOS EM FORMATO PDF. Os textos devem estar formatados com a fonte Palatino Linotype, tamanho 12, espaçamento no simples entrelinhas. As configurações das margens em 2,5 cm para direita, esquerda, superior e inferior em tamanho A4. Após preenchimento do formulário de inscrição, os textos deverão ser encaminhados via aba "Submissão de capítulos" dentro do site do evento, podendo ser acessado logo após o login, no período de 30/07/2019 a 08/09/2019.
  7. Citações: As citações devem estar de acordo com a norma ABNT NBR 10520:2002 (Citações). As citações diretas, no texto, de até três linhas, devem estar contidas entre aspas duplas. As aspas simples são utilizadas para indicar citação no interior da citação. As citações diretas, no texto, com mais de três linhas, devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com letra menor (fonte 11) que a do texto utilizado, sem as aspas e com espaçamento simples acompanhadas do autor, data e página (quando houver) ao final entre parênteses. As citações indiretas são as transcrições livres do texto, isto é, usamos nossas próprias palavras para expor a ideia do autor. Podemos, ainda, se o trecho for muito longo, interpretar a ideia do autor e fazermos uma síntese. Nesse tipo de citação, não são utilizadas aspas; mas o autor, a fonte e a data de publicação devem ser citados. Não é obrigatório colocar o número de páginas, mas se o fizer, deve-se repetir em todas as outras citações. Os nomes dos autores só aparecerão em caixa alta quando estiverem entre parênteses.

  8. Notas de Rodapé: devem ser ordenadas por algarismos arábicos (1,2,3 etc) que deverão ser sobrescritos no final da palavra à qual se refere cada nota.

  9. Figuras: devem estar com seus respectivos títulos e fontes (títulos na parte de cima e fontes na parte de baixo).

  10. Referências Bibliográficas: devem ser apresentadas ao final do texto de acordo com a norma da ABNT 6023.

  11. Anexos: devem aparecer no trabalho depois das referências bibliográficas. Serão aceitos quando contiverem informação original indispensável ou que complemente, ilustre e auxilie a compreensão do texto.

  12. Dúvidas e Esclarecimentos devem ser enviados por e-mail (eebaufla@gmail.com) ou pelo formulário de contato do site.

Codificado por Vítor Ferreira e Pedro Henrique Cardoso